Se você não acabar com ela, ela vai acabar com a sua equipe!
As dificuldades no relacionamento entre líderes e liderados têm tido um impacto bastante negativo no crescimento de diferentes empresas. Isso porque onde não há comunicação, é impossível haver parceria, trabalho em equipe e desenvolvimento, tanto dos profissionais, quanto do negócio.
Mas qual é a grande vilã desse cenário? A falta de assertividade.
Ser assertivo significa ter a habilidade de expressar opiniões, pensamentos e vontades de maneira clara e direta, mesmo quando há grandes chances de rejeição ou discordância.
O problema é que, em geral, na tentativa de serem assertivas, as pessoas têm a tendência a serem excessivamente passivas ou até agressivas. Se você identifica isso na sua vida, saiba que a única solução é dar um basta em comportamentos que envolvam: desrespeito, manipulação e intimidação para ser ouvido.
A boa notícia é que essa assertividade pode – e deve! – ser trabalhada. Para isso, é preciso disposição para trabalhar esse comportamento que interfere no desempenho de diversas competências.
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Até mais!
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